Quantas vezes na vida a gente passa por momentos de felicidade?!
Espero que você que está lendo isso responda: muitos!
E quantas vezes esse momento de felicidade "passou" e ficou as lembranças?!
Provavelmente você também deve estar respondendo: muitos!
Não tive filhos ainda, mas imagino e acredito que um desses momentos de felicidade inesgotáveis é você ser escolhido pra desempenhar uma das missões mais nobres que existe: ser mãe e ser pai! Principalmente por nos enchermos de sonhos de como será o futuro da criança que está por vir e também ser tomado por medos, pois como conhecemos o presente, sabemos que o mundo não é esse mar de flores.
Mas esse misto de sonhos e medos, faz crescer também o sentimento de Esperança. Uma vez ouvi alguém falando: "A esperança é a única coisa que é exclusividade dos homens, pois se você acredita na onisciência e onipresença de Deus, Ele já sabe tudo o que vai acontecer!".
Tomei como plausível essa colocação e hoje percebo o quanto esse sentimento de esperança é presente nas nossas vidas, principalmente quando tenho a oportunidade de registrar o momento que precede a chegada de uma nova vida. E não foi diferente com Débora e João que já no caminho já me contavam seus planos do futuro que os aguardava, de como seria a criação de Ravi, da possibilidade de dar outros irmãozinhos à ele... enfim... esperança!
E saber que Ravi vai chegar em uma família com seus pais cheios de boas energias no coração, é reconfortante saber que ainda existe a esperança, deles que estão chegando, fazer um mundo melhor. É de nos encher de felicidade.
Afinal, como diria Sócrates: "Por trás de todas as motivações do que fazemos, procuramos a felicidade. É a finalidade última. Todo as questões cessam quando a encontramos.".
E no dia das fotos eu posso afirmar: foi uma tarde feliz! Uma felicidade que existiu ali naquele momento e que através das nossas memórias podemos sentir novamente um pouquinho dessa felicidade!
Que venham outros tantos momentos felizes na vida de vocês, Débora, João e Ravi!